fases?

todo mundo é de fases? 

no auge dos meus 22 anos eu me pego vivendo uma vida inteiramente diferente da de 20. hoje eu acordei às 5:30 da manhã, assisti à algumas aulas, tive uma reunião a tarde, trabalhei na minha marca, tomei um banho meditando, e agora estou escrevendo em frente à uma tela de 13 polegadas, e (a cereja do bolo...) estou lendo um livro sobre empreendedorismo na indústria farmacêutica. se há dois anos atrás você estivesse comigo, eu estaria - nesse mesmo horário, pensando na festa de sexta e me recuperando do final de semana. e pasme! hoje eu possuo um desinteresse assustador em pessoas cujos hábitos eu já tive! sim, o mundo gira.

a mudança de gostos, costumes, preferências e lifestyle são ensurdecedoras. uma vez eu li que o ser humano é uma máquina de hábitos programados, e eu te asseguro que é verdade. eu abandonei absolutamente tudo que não me trazia ganhos consideráveis (materiais, físicos, mentais) de um mês pro outro. sabe, eu sempre enjoei das coisas muito facilmente. eu tenho paixões momentâneas muito intensas, que acabam de súbito. o que um dia girou a minha vida; sair, socializar, festas, resenhas, se tornou saturado para mim. óbvio que eu gosto de estar com os meus amigos e sair ainda, mas a intenção e o significado disso mudou pra mim, tem outro tom, entende? não é mais ansiedade ou angustia, é prazer de estar com quem eu gosto. não sei, é diferente.

sempre me surpreendi com pessoas que passam longos períodos da vida com os mesmos hábitos. talvez eu admire a estabilidade necessária para não cansar tão rápido, porque eu sempre cansei. é interessante perceber como a gente é mutável e frágil, moldado às nossas decisões, e consequentemente, como nossas decisões são fundamentais em tudo o que vivemos. em algum momento eu perdi o interesse na pessoa que eu era, e decidi ser outra. assustador e incrível.

é como se existisse uma chavinha dentro da sua cabeça, que molda as suas ações e gostos subconscientemente, uma chave que a gente não percebe que existe. e por algum motivo, certas situações destravam essa chave. um novo ciclo, uma nova mentalidade, um novo desejo toma conta de todas as suas decisões, e você gosta disso. o poder de se tornar quem você quiser ser. de fato, nós atingimos o que estamos dispostos a alcançar.

um conhecido tinha uma tatuagem que dizia ''every season matters". e eu tenho certeza de que se eu não tivesse sido uma camila inteiramente diferente da de hoje, eu não seria quem eu sou hoje. cada momento desencadeia um próximo. melhor ou pior? depende da sua intenção. hoje eu sou o conjunto de todas as minhas escolhas passadas, o que eu comi, quem eu permiti entrar na minha vida, o que eu assisti, o que eu me arrependi. e tudo isso é importante de alguma forma. to aprendendo engatinhando quem eu quero me tornar, porque acredito que esse seja o motivo dessa vida. aprender alguma coisa sobre quem eu sou. com mil e uma fases e um temperamento forte, eu devo chegar em algum lugar. hope so.

 daqui a 2 anos outra camila volta para confirmar a sua tese. bye.

Comentários

Postagens mais visitadas